(19) 3234.4893 (19) 3232.1508
▼ Notícias

MÚSICA ERUDITA

A música erudita tem um destaque especial no Sebo Casarão, com Lps, CDs, livros e partituras.

Resultado de várias aquisições, o acervo do Casarão é um dos mais completos do interior paulista. Tem cerca de 4.000 lps, classificados por autores, interpretes ou títulos (enquanto coletâneas). O acervo de CDs também é sofisticado, com um grande número de autores praticamente desconhecidos. Aqui se incluem muitas óperas, em CDs importados.

A literatura de música erudita do Sebo reúne mais de 200 títulos, com inúmeras publicações estrangeiras. As partituras também ganham destaque, muitas delas em formato de livro.

LIVRO ESPÍRITA

A cada dia que passa os livros espiritualistas ganham mais espaço nas livrarias. No Sebo Casarão a situação não é diferente. Esotéricos, religiosos e espíritas têm possuem seções específicas na Loja, por conta de sua grande procura.

Nesse segmento, os livros Espíritas têm um público fiel, e por isso é um dos mais visitados espaços do Sebo.

Para falar de livro espírita é obrigatório destacar para alguns autores consagrados, como Vera Lúcia Marinzek de Carvalho e Zíbia Gasparetto. Elas tiveram o privilégio de ter suas obras incluídas na relação dos mais livros mais vendidos do país. Por isso, no Sebo Casarão ainda são os “best-sellers” da literatura espírita.

Mas o ícone do leitor espírita é sem dúvida alguma Francisco Cândido Xavier. Seus livros psicografados de André Luiz continuam sendo muito procurados. “Nosso Lar” é o campeão de procura e vendas.

Ainda dentro desse universo é obrigatório mencionar dois nomes: Ramatís e J.W.Rochester. Não são dois autores, mas sim dois espíritos. De tão procuradas são suas obras que são solicitados através de seus nomes e não dos verdadeiros autores.

O Sebo Casarão tem um acervo de mais de 1.200 livros espíritas, muitos deles cadastrados no site www.estantevirtual.com.br/sebocasarao

VINIL DO ROBERTO CARLOS

O programado show de Roberto Carlos em Jaguariúna, que acabou não acontecendo, colocou em evidência o Sebo Casarão no Caderno C do Correio Popular. Foi no dia 3 de maio de 2009, com a manchete “Fãs se Preparam Para a Grande Noite”.

Gilberto Vieira de Almeida, um dos sócios do Sebo, foi entrevistado pelo Jornal, ocasião que exibiu o primeiro Lp de Roberto Carlos, a maior raridade da Loja. É o disco “Louco Por Você”, autografado pelo cantor, que renegou a gravação. Está à venda por R$ 4.000,00. “Estima-se que existam, no Brasil, apenas 200 ou 300 discos como este – e a maior parte está nas mãos dos fãs-clubes”, explicou Gilberto.

Segundo o jornal, “é o disco mais cobiçado do mercado brasileiro e traz um Roberto Carlos ainda sem personalidade, imitando teens americanos, como Frankie Avalon, e tentando imitar João Gilberto, que na época também fazia a cabeça da juventude no Brasil com seu jeito de cantar como quem fala ou sussurra”.

LITERATURA INFANTO-JUVENIL

O Sebo Casarão tem uma sala inteira de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil. São quase 9.000 livros. É muito visitada, principalmente nos primeiros meses do ano, por conta de títulos solicitados nas escolas. O diferencial de preços em relação ao livro novo é grande grande, fazendo com que os pais sejam os maiores freqüentadores do Sebo nesse período.

Vale a pena também conhecer as coleções que contagiam as crianças. São várias delas, bem conservadas. As mais requisitadas são as de Walt Disney.

REVISTAS, GIBIS E MANGÁS

O mundo das revistas usadas tem informações que poucas pessoas conhecem. O Sebo Casarão tem uma riqueza para ser explorada pelos fãs desse segmento. São mais de 10.000 exemplares, das mais diversas origens.

O Sebo dividiu genericamente o segmento em setores distintos, como Revistas em Quadrinhos, Mangás, Revistas Diversas e Fascículos. O dia-a-dia mostrou que existe um público fiel, sem distinção de sexo e idade. São aficcionados ou colecionadores que disputam o espaço do sebo, especificamente duas salas.

Historicamente os Mangás são os filhos mais novos dessa divisão. As preferências vão para as publicações Naruto, Dragonball Z, One Peace, Chebitz, Samuray X e Negima. Quando consegue montar uma seqüência de números, a loja faz um pacote que é muito disputado por colecionadores.

Os quadrinhos têm os chamados clássicos que  são muito procurados. O “filão” a da antiga EBAL (Editora Brasil-América). Ou da mesma época. Aqui vão as revistas do Tarzan, do Cavaleiro Negro, do Fantasma, do Mandrake. Os quadrinhos mais procurados no entanto são Wolverine, X-Man, Super-Homem e Homem-Aranha. Com certeza por causa do cinema. Essas revistas fazem com que o Sebo seja freqüentado por clientes de Campinas, da região metropolitana e até de São Paulo. Crianças e adultos.

Para quem não mora em Campinas vai um lembrete: tem uma Feira de Alfarrábios perto do Sebo, com banca de revistas antigas. Quem vier para Campinas pode passar no Casarão ou na Feira.

Dentre as revistas comuns o Casarão tem algumas preciosidades que devem ser vistas. Tem coleção do Manchete, de O Cruzeiro, Revista Amaral Neto, Fatos e Fotos, Realidade, Visão. Dentre as reportagens abordadas por algumas dessas revistas, citamos: a Chegada do Homem à Lua, a Inauguração de Brasília, a Revolução de 1964.

As revistas comuns mais procuradas são: Quatro Rodas, Cláudia, Vogue, Set, Cinemin e de artesanato.

O especialista de revistas no Sebo chama-se Luis Otávio de Oliveira. Ele entende de tudo e um pouco mais do assunto. Procure-o. Ou acione nosso e-mail. Ou pesquise o site www.estantevirtual.com.br/sebocasarao, segmento Sebo Casarão, onde encontrará nossos produtos com comentários específicos.


▼ Contato
Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.

▼ Localização
Saiba onde nos encontrar, e venha fazer uma visita para nós.

▼ Compre Online
Clique aqui para poder tirar todas as suas dúvidas e nos fazer perguntas.